banner
Secob

A história do SECOB teve início quando Donato Taldivo, comerciário de Birigui, percebeu a necessidade de criar um sindicato que orientasse e defendesse os direitos dos trabalhadores do comércio da cidade.

Dessa forma nascia, em 12/10/1993, o Sindicato dos Empregados no Comércio e Empregados da Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Comércio de Birigui – SECOB.

No decorrer de sua história, o sindicato se manteve em funcionamento, primordialmente, pelo empenho e dedicação de Carlos Roberto Pereira, o "Carlão", que por muitos anos esteve à frente da presidência, conquistando grande carinho e respeito perante os empregados do comércio, devido à sua postura ética e comprometimento na tratativa dos assuntos sindicais.

Já em 2014, em busca de renovação e maior representatividade perante as instituições competentes no âmbito nacional, houve uma significativa mudança, com Fausto Bigeli assumindo como novo presidente.

A atual gestão vem trabalhando com afinco os conceitos do fortalecimento da base, gestão inovadora e alta representatividade da categoria, sem descartar pessoas de grande importância e dedicação à causa, como o mandatário anterior, Carlão, que também integra a equipe administrativa do SECOB.

Em 2015 o SECOB tem um ano de consolidação de valores e princípios, como a estruturação da Visão, Missão e Valores que norteiam a instituição, reestruturação da logomarca e definição do slogan, além da filiação às grandes forças sindicais como Fecomerciários e Força Sindical.

É o SECOB ainda mais representativo e forte na luta pela conquista dos direitos dos trabalhadores do comércio de Birigui.

Slogan: Somos sua voz para garantir seus direitos.

Visão

Ser reconhecido pelos trabalhadores do comércio de Birigui como um Sindicato atuante e representativo, que sempre se esforça e luta pelos seus direitos.

Missão

Ser a força efetiva e de vanguarda na garantia dos direitos dos trabalhadores do comércio de Birigui.

Valores

Ética: atuar sempre de forma ética com alta valorização dos conceitos morais.

Representatividade: encabeçar a luta pelos direitos dos trabalhadores do comércio de Birigui, de forma a ser a referência para consultas e tomadas de decisões.

Transparência: prezar pela boa conduta nos métodos empregados pelo Sindicato, além de proporcionar o fácil acesso aos trâmites internos para os funcionários do comércio de Birigui que tenham interesse em se engajar no SECOB.

Perseverança: ter ciência de que é preciso fortaleza e persistência para alcançar as conquistas que melhor cabem ao bem comum.